Filmes

Youtube exibirá O Exterminador do Futuro, Rocky Balboa e mais filmes gratuitamente

Em um novo planejamento de anúncios, o Youtube está começando a exibir filmes de forma gratuita para os internautas. No entanto, essa opção parece estar disponível apenas para o exterior no momento.

Para o AdAge, o executivo do site, Rohit Dhawan, afirmou que desde a última semana o Youtube está colocando filmes silenciosamente na plataforma. No exterior, os internautas podem assistir de graça, mas tem que lidar com os anúncios nos longas, que foi a maneira encontrada pelo site para esse tipo de exibição.

“Nós vimos essa oportunidade baseada na demanda do nosso usuário, além de oferecer filmes pagos. Podemos ter filmes apoiados por anúncios, de graça para o usuário? Também apresenta uma oportunidade legal para os anunciantes”, afirmou o executivo.

Unboxing | Paramount está fazendo filme de fantasia sobre canal de YouTube

O Youtube disponibilizou clássicos como O Exterminador do Futuro e Rocky Balboa. De acordo com o AdAge, a ideia do site é lançar um sistema em que os anunciantes poderão comprar espaços específicos nesses filmes.

Por enquanto, no Brasil, a opção não parece disponível. Ao procurar os filmes na plataforma, o Youtube ainda cobra um valor de aluguel ou de compra. No entanto, pela atuação do site no país, não deve demorar para que os brasileiros também desfrutem dessa opção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.