Filmes

10 blockbusters que devem afundar nas bilheterias em 2019

2019 promete ser um grande ano para grandes lançamentos no cinema, mas nem todos poderão suceder, com as bilheterias podendo se provar bem cruéis para os perdedores da indústria.

Aqui, listamos 10 filmes que, seja por falta de interesse popular, material divulgado ou outras razões, podem não ser tão bem sucedidos comercialmente durante seus lançamentos.

Lembrando que não somos videntes, então a lista é meramente especulativa.

Confira abaixo.

Os 10 mais prováveis campeões de bilheteria de 2019

Aladdin

À primeira vista, a ideia de um remake live-action de Aladdin com Will Smith no papel do Gênio e Guy Ritchie na direção parecia infalível, mas é um projeto que parece estar encrencado. A começar pelo fraquíssimo primeiro trailer, que não revelou quase nada do visual, e quando este de fato foi mostrado nas primeiras imagens, a recepção foi negativa – especialmente pela caracterização de Smith. Dada a estreia entre outros grandes lançamentos e o pouco interesse do público, é sensato apostar que Aladdin não será o filme mais lucrativo da Disney em 2019.

Alita: Anjo de Combate

Produção de James Cameron, a adaptação do mangá de ficção científica estrearia originalmente no final de dezembro, mas foi adiada para o começo de 2019, literalmente um dos piores meses que um filme pode estrear. Alita é um projeto que não trouxe entusiasmo ou empolgação em seu marketing, e sua estreia atrasada parece uma tentativa da Fox de tirá-lo do caminho o mais rápido possível.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Mais um projeto de fantasia da Disney para preencher o calendário de fim de ano, Artemis Fowl adapta uma popular série literária, mas seu destino nos cinemas não parece dos mais atraentes. O primeiro trailer foi lançado sem impacto algum, e a data de estreia o coloca próximo de outro lançamento – mais importante – da Disney, Frozen 2. Preenchimento de tabela.

Escape Room

Mais um lançamento de terror nos EUA em janeiro, o que significa que o estúdio está lançando um filme para passar despercebido. A Sony Pictures tem no terror Escape Room um dos prováveis fracassos do ano, em uma temporada em que nenhum estúdio se arrisca a lançar algo valioso.

O Exterminador do Futuro 6

Literalmente ninguém parece interessado em mais filmes de O Exterminador do Futuro. As últimas duas tentativas de rebootar o clássico de Arnold Schwarzenegger falharam de formas diferentes, e fica difícil imaginar o que um novo filme pode trazer para resgatar a franquia. Sem nenhum anúncio ou revelação, é difícil que Exterminador 6 conquiste o público, a menos que haja uma história verdadeiramente boa sendo escondida ali.

Hellboy

As aventuras do demônio justiceiro nunca foram populares nas mãos de Guillermo Del Toro (infelizmente), e não parece que vai ser agora, com uma versão mais dark e sem o mesmo elenco que as coisas engatarão. Neil Marshall comanda a aventura com David Harbour, e o fato de ter pego uma censura 18 anos deve limitar o público pagante, que não parece tão interessado em um novo Hellboy.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Adormecida desde 2012, a franquia Homens de Preto planeja um grande retorno em 2019, mas não parece ser um sucesso. Por mais que Chris Hemsworth e Tessa Thompson sejam carismáticos e já tenham apresentado uma química forte em Thor: Ragnarok, o público não tem se mostrado caloroso com MIB, e o apelo sempre esteve ligado a presença de Will Smith e Tommy Lee Jones. O primeiro trailer do reboot simplesmente não empolga.

Os Novos Mutantes

Com estreia original marcada para abril de 2018, a Fox adiou Os Novos Mutantes em mais de 1 ano para regravar grande parte do material, a fim de transformá-lo em um filme de terror. Desde a notícia do adiamento, mais nada foi dito ou anunciado sobre o projeto, que parece ter ficado no limbo, e longe do interesse do público. Será preciso uma campanha de marketing matadora para recuperar o interesse, que era grande durante o lançamento do primeiro teaser.

Rambo 5: Last Blood

Sylvester Stallone está em alta para renovar seus personagens icônicos, especialmente após o sucesso dos dois filmes da franquia Creed, e o astro prepara uma despedida para seu outro grande herói de ação: John Rambo. Porém, é certo que Rambo nunca teve o mesmo apelo popular de Rocky Balboa, e o novo filme não parece ter nada de novo ou refrescante para a franquia, parecendo mais uma variação de Rambo IV. Se estivessemos falando de um terceiro filme de Creed, seria outra história.

X-Men: Fênix Negra

Desde que a Disney oficialmente comprou a Fox, os fãs só querem saber sobre quando os personagens do estúdio entraram para o universo da Marvel Studios. Fênix Negra ainda representa um resquício do mundo antigo, e infelizmente os primeiros trailers e materiais do novo filme da saga não empolgaram, e o resultado nas bilheterias não deve ser tão empolgante dada a falta de interesse online.

Os melhores e os piores filmes de 2018

Sair da versão mobile