Aladdin | Will Smith explica pressão em interpretar o icônico Gênio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Aladdin, mais novo live-action produzido pela Disney, Will Smith é o responsável por interpretar o Gênio, icônico papel que pertenceu a Robin Williams na clássica animação.

Em entrevista à EW, o astro falou sobre a pressão para interpretar o personagem, especialmente porque Williams ficou muito marcado na cabeça das pessoas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Sempre que você está fazendo coisas que são icônicas, é aterrorizante”, contou. “A questão é: onde ainda havia carne deixada no osso? Robin não deixou muita carne no osso com o personagem.”

Aladdin | Will Smith aparece como Gênio em primeiras imagens oficiais

Will Smith explica que ficou mais confiante quando percebeu que Williams havia transformado o Gênio em uma espécie de versão alternativa de si mesmo; assim, ele tentou fazer algo parecido usando sua própria personalidade.

“Comecei a me sentir confiante de que poderia entregar algo que fosse uma homenagem a Robin Williams, mas que fosse musicalmente diferente”, disse. “Queria que o sabor do personagem fosse diferente o suficiente para entregar uma abordagem diferente sobre o papel em vez de tentar competir com ele.”

“Acho que ele será um destaque, mesmo no mundo da Disney”, promete o astro. “Não há muito do sabor do hip-hop na história da Disney.”

Aladdin | Vídeo compara o teaser do live-action com a animação original; veja!

Sob direção de Guy Ritchie (Sherlock Holmes), o filme recontará a história do pobre garoto Aladdin (Mena Massoud) que tem apenas como sua família o macaquinho Abu. Depois de conhecer e se apaixonar pela princesa Jasmine (Naomi Scott), Aladdin encontra um lâmpada mágica, lar de Gênio (Will Smith), que o ajuda a conquistar o coração da amada.

Alan Menken assina a trilha sonora de Aladdin – ela já é velho de casa na Disney, tendo trabalhado em animações como Pocahontas, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, e também no clássico Aladdin. Já Benj Pasek e Justin Paul contam em seu currículo com La La Land: Cantando Estações.

Aladdin estreia em 23 de maio de 2019 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio