Filmes

Aquaman | "Furo de roteiro" do filme com Liga da Justiça havia sido explicado por James Wan em entrevista

ATENÇÃO, SPOILERS

Com o lançamento de Aquaman nos cinemas, muitos fãs consideraram que o filme possui um furo de roteiro em relação a Liga da Justiça, pois durante o longa da super-equipe, o Aquaman surge lutando com o Lobo de Estepe em uma cena subaquática pela posse de uma das caixas mães do longa (relembre).

Entretanto, em Aquaman, Arthur Curry diz que nunca chegou a conhecer Atlântida, causando certo estranhamento no público pelo fato da caixa mãe de Liga da Justiça teoricamente estar guardada em Atlântida. Acontece, porém, que as coisas não são bem assim.

Durante uma entrevista publicada em julho deste ano, James Wan, o diretor de Aquaman, já havia explicado esse furo de roteiro, ainda que sem querer, ao dizer que pediu para Zack Snyder não gravar cenas em Atlântida. “Eu fui até Zack Snyder e disse: ‘Pode me fazer um favor? Por favor, não vá até Atlântida. Eu quero que o meu personagem vá até Atlântida pela primeira vez. É uma grande parte da história que estou escrevendo, e não quero que ele vá para Atlântida em Liga da Justiça'” disse o diretor em entrevista.

Dessa forma, é possível deduzir que a caixa materna dos atlantes mostrada em Liga da Justiça não estava guardada em Atlântida e sim um cofre especial fora da cidade, assim como as amazonas guardaram sua caixa fora da sua cidade principal.

Essa explicação é salientada no próprio filme da Liga da Justiça, quando Diana diz que os atlantes trancaram a sua caixa materna em um cofre seguro e bem protegido, dando a entender que não se trata de um local na própria cidade de Atlântida.

Bilheteria EUA | Aquaman ultrapassa os US$ 70 milhões e tem a maior arrecadação do final de semana

O elenco de Aquaman conta também com, além de Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre do Oceano, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

James Wan (Invocação do Mal) dirige o filme.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile