Filmes

Aquaman | James Wan conta qual foi o efeito especial mais trabalhoso do filme

Os efeitos especiais de Aquaman estão sendo muito elogiados por criar um mundo crível e exuberante debaixo d’água. Em entrevista ao site Yahoo! Entertainment, o diretor James Wan contou qual dos efeitos foi o mais trabalhoso, e a resposta não envolveu o império de Atlantis ou batalhas épicas.

Aquaman | Filme da DC ultrapassa US$ 100 milhões de arrecadação nos EUA

Wan contou que o mais difícil foi fazer com que o cabelo dos atores se comportasse como se estivesse dentro da água, o que não aconteceu nas filmagens e precisou ser criado digitalmente.

“Nós descobrimos no início das filmagens que quando você está na água, seu cabelo não parece molhado. É só quando você sai da água que ele ganha esse aspecto. Além disso, quando eu ou você nos movemos na água, é bem devagar, pois somos criaturas da superfície. Mas para os Atlantes, povo subaquático, não é assim. Eles se movem rapidamente e com graça. Então nós chegamos à conclusão que não faz sentido tentar imitar as leis da física terrestre para essas pessoas que aparentemente têm habilidades especiais”, afirmou o diretor.

O elenco de Aquaman conta também com, além de Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre do Oceano, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

James Wan (Invocação do Mal) dirige o filme.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile