Aquaman | James Wan fala sobre a influência de H.P. Lovecraft no filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saído do cinema de terror, não surpreende que James Wan (Invocação do Mal) traga elementos do gênero em sua primeira incursão em filmes de super-herói, com Aquaman.

Em uma conversa no Twitter, Wan falou sobre a influência do autor H.P. Lovecraft em alguns elementos do filme, e ainda revelou ter hesitado em abordá-lo no longa, em decorrência do autor ter sido racista.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu lutei com isso. O quanto eu estava disposto a me inclinar para esse xenófobo talentoso. Eu percebi que não poderia fazer um filme de Aquaman sem perceber as influências dele em mim. Então eu decidi, ‘f**-se, eu vou assumir.’ Ter um dos meus personagens citar o trabalho dele. Qual deles?…. Arraia Negra”, escreveu Wan.

“Por todos os motivos que você apontou no seu artigo, Aquaman teria sido a história/filme de terror definitivo para Lovecraft. E eu estou OK com isso”, escreveu o diretor, referindo-se a um artigo no qual o autor afirma que Lovecraft teria detestado o longa.

Aquaman | Diretor de Shazam! elogia o novo filme da DC

O elenco de Aquaman conta com Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre do Oceano, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

O cineasta James Wan, de Invocação do Mal e Velozes & Furiosos 7, foi o responsável pela direção.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio