Filmes

Avatar 2 | Atriz da sequência diz que a franquia é como "o cavalo de Troia do cinema"

A atriz Oona Chaplin, que estará em todas as sequências de Avatar de James Cameron, revelou em entrevista ao IndieWire o que esperar do segundo longa da franquia, Avatar: The Way of Water.

“Eu prometi manter segredo, mas sabe de uma coisa? É ótimo, porque ele vai mexer com as pessoas” disse a atriz sobre o filme. Para ela, a franquia Avatar é como “o cavalo de Troia do cinema”, pois Cameron estaria usando a ideia de uma franquia cinematográfica de forma pouco usual.

“Sinto que temos uma cultura agora na qual números mostram qual franquia provavelmente vai fazer mais sucesso e o que as pessoas querem ver no cinema. Então eu sinto que… o que James Cameron está tentando fazer é aproveitar esse momento, dessa cultura das franquias, para explorar coisas que ele acredita ser importante, como a nossa relação com a natureza, a nossa relação com as pessoas, ou a nossa relação com nós mesmos e os espíritos” explicou a atriz.

Avatar | Produtor fala sobre a tecnologia inovadora utilizada nas sequências

As sequências de Avatar terão os respectivos títulos: Avatar: The Way of Water (Avatar: Caminho da Água), Avatar: The Seed Bearer (Avatar: Portador da Semente), Avatar: The Tulkun Rider (Avatar: O Rio Tulkun) e Avatar: The Quest for Eywa (Avatar: A Busca por Eywa).

Mais detalhes das produções não foram revelados. O que se percebe e que foi confirmado por Sigourney Weaver é que todos os filmes seguem a história em Pandora.

Os longas prometem trazer uma história contínua, seguindo os passos da atriz, Zoe Saldana e Sam Worthington. Além disso, a própria protagonista garante que os filmes 4 e 5 já estão em gravações.

Avatar 2 estreia em 17 de dezembro de 2020. James Cameron retorna para a direção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.