Filmes

David Yost, o Power Ranger Azul, revela já ter sofrido com terapia de cura gay

Em uma entrevista emocionante para o site Entertainment Weekly, David Yost, o Power Ranger Azul da série dos anos 90, abriu o jogo sobre sua sexualidade, preconceito no set da série, saída do armário e terapias de reorientação sexual.

Power Rangers | Elenco relembra a falecida Thuy Trang, a ranger amarela

“É muito difícil ter fama considerável quando se está passando pela luta anterior que eu estava como gay. Nos anos 90 era muito complicado. E em Hollywood, não pegava bem ser assumido”, revelou o ator, que já havia declarado sofrer preconceito por colegas de elenco e equipe de produção da série.

Após deixar o programa em 1996, Yost procurou uma terapia de reorientação sexual, a famosa cura gay. Tais terapias são condenadas veementemente pela Associação Americana de Psiquiatria, já que não apresentam nenhum resultado, são danosas à saúde mental e se propõem a curar o que não é uma doença.

“Eu passei por essa terapia porque não queria ser gay. E eu realmente lutei e demorei para me aceitar. Durante meu processo de aceitação, eu tive uma crise nervosa, e fiquei hospitalizado por mais de um mês”, contou Yost.

Depois de sair do armário publicamente, Yost trabalhou em diversas organizações de caridade, como o AIDS Project de Los Angeles e The Children’s Hospitals Aids Center.

“Desde que eu me assumi, eu recebo mensagem de pessoas LGBT de mundo todo, afirmando que a minha saída do armário os ajudou a se aceitaram e assumirem quem realmente são. É incrível”, finalizou o ator.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.