Diretores de Vingadores 4 criticam o formato da narrativa de 2 horas: “Se tornou previsível demais”

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das grandes contribuições do Universo Cinematográfico da Marvel para o cinema do século XXI foi a popularização dos universos compartilhados, e das narrativas que se estendem além de um único filme de 2 horas.

Falando em uma conferência coberta pelo The Hollywood Reporter nos EUA, Anthony e Joe Russo (Vingadores 4, Vingadores: Guerra Infinita) falaram sobre como o formato tradicional de narrativa está dando espaço a novas ferramentas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Estamos em um momento importante de ruptura. O filme de duas horas teve um ótimo percurso por cerca de 100 anos, mas se tornou um formato muito previsível. É difícil, eu acho, de se trabalhar… É como dizer, ‘Todos nós gostamos de sonetos, então vamos contar sonetos por 100 anos, de todas as maneiras que pudermos”, diz Russo.

O diretor ainda disse que a Marvel Studios fornece “uma nova forma de narrativa, que nos permite explorar a narrativa de duas horas de uma forma diferente”.

“Eu não tenho certeza de que essa próxima geração que está vindo verá a narrativa de duas horas como a forma de narrativa predominante para eles”, complementa Joe.

Vingadores 4 | Lançamento do trailer é adiado por causa de funeral de George H. W. Bush, afirma site

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio