Filmes

Disney quer registrar a frase Hakuna Matata e causa polêmica

Por conta do primeiro trailer em live-action de O Rei Leão, a Disney decidiu registrar a frase Hakuna Matata. A expressão ficou famosa por causa da música de Timão e Pumba nas animações originais.

No entanto, essa decisão não está agradando todo mundo. Em meio a situação do registro, um homem chamado Shelton Mpala criou uma petição no Change.org, afirmando que a Disney está roubando a frase da língua suaíli, falada principalmente na África Oriental.

No idioma, a expressão significa “sem problemas” ou “não se preocupe”. O homem pede ainda para que as pessoas se juntem a ele para dizer “não” a Disney e outras empresas que tentam registrar expressões populares, que não foram criadas por elas.

O Rei Leão | Roteirista do filme original está apreensiva com o remake: “Eu não gostei de A Bela e a Fera”

O objetivo da petição é fazer a empresa do Mickey Mouse desistir da ideia. No momento, mais de 47 mil pessoas assinaram virtualmente o documento. A Disney ainda não respondeu ao movimento.

Na trama da nova versão de O Rei Leão, Donald Glover dará voz ao Simba adulto. O ator e músico co-protagoniza ao lado de Beyoncé, que fará Nala. A superprodução conta ainda com Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen e James Earl Jones.

O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho de 2019.

Sair da versão mobile