Filmes

Downton Abbey | Direção e elenco prometem filme com história em uma "escala maior"

O filme de Downton Abbey, série transmitida pela ITV entre 2010 e 2015, ainda não teve detalhes da trama divulgados. Mesmo assim, o elenco da produção promete uma história compatível com as telonas.

Para Entertainment Weekly, o criador da série, Julian Fellowes, adiantou aos fãs que o longa “é um último chamado” para a história de Downton Abbey. É revelado que a trama começará 18 meses após o episódio final do seriado, ou seja, no início de 1926.

“A vida está configurando essas novas realidades, quando esses eventos acontecem e trazem todos de volta. A história expandiu a escala de tudo. Isso leva tudo que você ama em Downton Abbey – o romance, a intriga, a pompa – para uma escala maior”, promete o diretor Michael Engler.

A única preocupação é como a história com mais de 20 personagens será retratada no filme. Na série, por conta do tempo maior, cada figura conseguia o seu espaço semanalmente.

Downton Abbey | Mansão Crawley abre suas portas novamente no primeiro trailer do filme

“A única preocupação que tivemos é como Julian poderia trazer 22 personagens e depois confiná-los com apenas duas horas. O minuto em que lemos isso, a história ganhou tanto em escala e tamanho… Julian fez algo muito esperto, todo mundo voltou e combinou muito bem como membros da família para história”, contou o ator Allen Leech, que vive Tom Branson.

Downton Abbey é a série de TV não-americana com maior número de indicações ao Emmy. A produção chegou a ser incluída no livro dos recordes como a série mais elogiadas pela crítica especializada.

O elenco de Downton Abbey traz Imelda Stauton, Geraldine James, Simon Jones, David Haig, Tuppence Middleton, Kate Phillips, Matthew Goode e Stephen Campbell Moore.

O longa ainda deve contar com o elenco original encabeçado por Maggie Smith e Hugh Bonneville. Michael Engler dirige o filme, enquanto o criador da série, Julian Fellowes, ficou responsável pelo roteiro.

O filme de Downton Abbey estreia em 13 de setembro de 2019 no Reino Unido. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.