Netflix

Executivo da Netflix critica demora para filmes serem lançados digitalmente: “Estão desconectando as pessoas”

Para o diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, a grande janela entre as exibições nos cinemas e o lançamento em mídias digitais no caso de certos filmes não é benéfica para a indústria.

Em entrevista ao Deadline, Sarandos argumentou que esta demora de meses para as produções poderem ser assistidas no conforto de casa acaba afastando algumas pessoas.

“Eles desconectaram as pessoas dos filmes de certa maneira. Não acho que seja bom para o consumidor que pessoas que não moram perto de um cinema tenham que esperar seis, oito meses para assistir a um filme.”

Demolidor | Série cancelada da Marvel é uma das mais assistidas da Netflix

Sarandos ainda defendeu o serviço de streaming apontando que é capaz de oferecer a mesma experiência do cinema.

“Não discordo que ir ao cinema é uma ótima experiência. Mas, emocionalmente, não acho que seja diferente assistir a um filme na Netflix. Só é uma experiência física diferente, com certeza.”

A Netflix sempre disponibilizou suas produções cinematográficas originais diretamente em sua plataforma, mas a estratégia mudou um pouco recentemente; agora o serviço oferece algumas semanas de exibições nos cinemas nos Estados Unidos antes de o lançamento acontecer na plataforma, como está sendo com Mogli: Entre Dois Mundos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.