Filmes

Hellboy | Maquiador revela que consultou o criador das HQs para definir o novo visual do personagem

Joel Harlow, premiado maquiador e especialista em próteses, falou sobre a dificuldade em fazer uma caracterização distinta para a nova versão de Hellboy sem perder as características principais do personagem.

Hellboy | David Harbour compartilha pôster animado: “Não é os 50% restantes dos Vingadores”

“Eu amo os filmes do Del Toro, e com certeza aprecio a maneira como todos os personagem foram trazidos à vida. É um ato difícil de superar, e dessa forma, nós fizemos uma decisão consciente de não usar nenhuma das versões live-action. Nós focamos nas ilustrações e HQ”, revela Harlow.

Harlow também contou que pediu a ajuda de Mike Mignola, um dos criadores do personagem.

“Todas as vezes que eu tinha uma ideia, eu confirmava com o Mike se ela se encaixava no visual dos personagens. É claro que todas as vezes em que você vai transportar um personagem bidimensional para a tela de três dimensões, algumas alterações são inevitáveis. Mas nós tentamos ao máximo manter o visual fiel ao material base”, afirmou o maquiador.

Finalizando o papo, Harlow revelou quais modificações foram as mais interessantes no visual de Hellboy.

“Nós criamos um look que se parecia mais com uma versão exagerada das características que o fazem Hellboy. Nós demos para ele uma mandíbula maior, sobrancelhas mais pesadas, olhos amarelos vibrantes, grandes dentes e chifres massivos”, revelou.

Dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones), o reboot trará novamente a história de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm. A vilã da vez será a feiticeira Nimue, conhecida como a Rainha de Sangue (Milla Jovovich).

Alice Monaghan é o interesse romântico da vez e o Major Ben Daimio, um valioso aliado do herói. O elenco ainda conta com Penelope Mitchell, que será Ganeida, uma poderosa feiticeira.

A estreia de Hellboy está marcada para 12 de abril de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.