Homem-Aranha no Aranhaverso junta as mais diferentes versões do herói, assim como nos quadrinhos de 2014, da Marvel. No entanto, a produção quase criou um personagem apenas para o filme.
Em entrevista ao Cinema Blend, os diretores Rodney Rothman, Peter Ramsey e Bob Persichetti contaram a ideia que tinham sobre um Homem-Aranha da Austrália.
“Ele apareceria com os outros e diria que está adiantado 24 horas, e depois ele morreria por estar em outra dimensão. Então, todos iriam pensar, ‘Oh, então será em 24 horas’. Esse era o tempo oficial”, relataram os cineastas.
No filme, os outros Homens-Aranha tem um tempo determinado para sobreviver na dimensão de Miles Morales. Além disso, como o Homem-Aranha da Austrália não aparece, apenas personagens baseados nos quadrinhos são mostrados no longa.
Homem-Aranha no Aranhaverso | Arte põe Miles Morales e Peter Parker contra o Venom
Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.
Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).
O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.
Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.