Publicidade

Homem-Aranha no Aranhaverso | Roteirista explica porquê cenas em espanhol no filme não possuem legendas

Publicado por Pedro Vieira

23/12/2018 16:43

Homem-Aranha no Aranhaverso possui algumas cenas breves faladas em espanhol, uma vez que Miles Morales, o protagonista da obra, é descendentes de latinos. Entretanto, o público norte-americano estranhou o fato dessas cenas não possuírem legendas.

Durante uma entrevista divulgada pelo CinemaBlend, Phil Lord, um dos roteiristas do longa, explicou o motivo do filme não utilizar legendas nessas cenas específicas.

“Eu cresci em uma casa bilíngue na cidade bilíngue de Miami, onde você ouve espanhol em todo o lugar. Eu entendo como é se sentir meio uma coisa e meio outra coisa. Por causa disso, era importante para nós mostrarmos o espanhol e não necessariamente colocar legendas. É apenas parte da vida familiar de Miles” disse Lord.

Homem-Aranha no Aranhaverso | Heróis enfrentam Rei do Crime, Duende Verde e outros vilões em nova arte

Em Homem-Aranha no Aranhaverso, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.

Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).

O roteiro de Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.

Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.

Publicidade