Filmes

Kevin Feige reafirma compromisso com a diversidade e representatividade no MCU

Após o fim de Vingadores: Ultimato, se inicia a quarta fase do MCU. Em entrevista recente, Kevin Feige reafirmou o compromisso da Marvel Studios com a diversidade e a representatividade.

Vingadores: Ultimato | Co-diretor brinca sobre personagens que gostaria de ver no MCU

Durante as duas primeira fases do MCU, as histórias eram mais focadas em homens brancos, voltadas completamente para suas batalhas e questões pessoais. Já na terceira fase, o estúdios começaram a investir mais em histórias com perspectivas diferentes, aumentando a importância das personagens femininas e de outras etnias.

O lançamento de Pantera Negra foi uma verdadeira divisão de águas para a companhia.

“Pantera Negra é só o começo. Ele funcionou muito bem, e nos encorajou a seguir cada vez mais a direção que já iríamos de qualquer forma. Esse filme não seria feito se todas as pessoas envolvidas nas decisões de parecessem comigo ou com você. E isso é verdade para todos os filmes. Com o crescimento da Marvel Studios, nós tentamos aumentar cada vez mais a presença feminina. Quando você ouve as sugestões de pessoas diversas, você consegue histórias mais interessantes e surpreendentes”, declarou Feige.

Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em abril de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.