Máquinas Mortais | Primeiras críticas ao filme de Peter Jackson são extremamente negativas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A adaptação dos livros de Philip Reeve encabeçada por Peter Jackson não está sendo bem recebida pela crítica especializada. Máquinas Mortais estreou nos EUA com o péssimo resultado de 33% de aprovação no Rotten Tomatoes, e autores não poupando adjetivos pesados para descrever a obra.

Máquinas Mortais | Novo vídeo de bastidores explora a direção de fotografia na produção de Peter Jackson

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“A trilha sonora exagerada, os efeitos especiais óbvios, e o barulhento e incoerente enredo se juntam para forçar a audiência a gostar do filme que, ao invés de ser o primeiro capítulo de uma grande e nova saga, se transforma em seu final morto e hiperativo”, detona Josh Bell, do site CBR.

“Com todo o seu moderno e bonito cenário, Máquinas Mortais é raramente capaz de conduzir sequências impactantes nesse mesmo cenário. O filme também tenta traçar paralelos com o Brexit e a política de separação de famílias adotada por Trump, mas não consegue”, afirma Andrew Baker, da revista Variety.

“Os atores, fora o sempre competente Hugo Weaving, não adicionam nada ao filme com sua presença em papéis batidos. O filme também é opressivamente recheado com uma trilha sonora que não fica feliz enquanto não te destrói completamente”, escreve Chris Nashawaty, no Entertainment Weekly.

“Quando um filme é destinado a ganhar dinheiro com uma moda de quase uma década atrás, é claro que terá desvantagens. Jogos Vorazes acabou há anos. Maze Runner quase não conseguiu chegar ao final. Divergente foi cancelado antes mesmo de terminar. As pessoas não estão mais interessadas em ficções distópicas”, analisa Beth Elderkin, do site iO9.

“Parece que os produtores gastaram tanto tempo tentando fazer os cenários do filme parecerem reais, que esqueceram de deixar o enredo interessante ou crível”, afirma Jo Berry, do site Movies4Kids.

A trama segue a adaptação do livro de Philip Reeve, que mostra o adolescente Tom Natsworthy em um mundo futurístico com design steampunk de Londres, que é controlada por máquinas ligadas ao planeta Terra, se alimentando dos recursos de cidades pequenas. Tom, juntamente com uma jovem mulher partem em uma jornada de mistério para descobrir informações sobre esse mundo injusto.

O filme conta com Robert Sheehan como Tom, Hera Hilmar, Jihae, Leila George, Hugo Weaving, Stephen Lang, Patrick Malahide, Colin Salmon e Rege-Jean Page.

Máquinas Mortais estreia em 10 de janeiro de 2019 no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio