Filmes

Nasce Uma Estrela | Lady Gaga vai concorrer ao prêmio de Melhor Atriz no Globo de Ouro

Nasce Uma Estrela consagra Lady Gaga como uma atriz completa, e já é um dos favoritos para o Oscar. Tudo isso foi comprovado pelas indicações do Globo de Ouro, divulgadas nesta quinta-feira (6).

Nasce Uma Estrela | Pôster celebra o lançamento em IMAX do filme com Lady Gaga

O filme dirigido por Bradley Cooper e estrelado por ele e Gaga foi indicado para cinco categorias, incluindo a de Melhor Atriz.

O longa também vai concorrer como Melhor Filme e Bradley Cooper está no páreo para o prêmio de Melhor Ator e Melhor Diretor. A música Shallow, foi indicada para a categoria de Melhor Canção Original.

Lady Gaga enfrenta atrizes de peso em sua categoria. A artista concorre com Glenn Close (A Esposa), Nicole Kidman (O Peso do Passado), Melissa McCarthy (Poderia me Perdoar?) e Rosamund Pike (A Private War).

Já Bradley Cooper, enfrenta Willem Dafoe (No Portal da Eternidade), Lucas Hedges (Boy Erased), Rami Malek (Bohemian Rhapsody) e John David Washington (Infiltado na Klan). Na categoria de Melhor Diretor, ele está concorre com Spike Lee (Infiltrado na Klan), Alfonso Cuarón (Roma), Adam McKay (Vice) e Peter Farrelly (Green Book: O Guia).

Caso Lady Gaga leve o Globo de Ouro para a casa, esse não vai ser o primeiro da atriz. Ela venceu a categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme de TV por seu papel como A Condessa em American Horror Story: Hotel.

Na trama dos anos 70, Kris Kristofferson interpretava um rockstar veterano que toma uma cantora-revelação como protegida – enquanto a carreira dele decai, a dela entra em franca ascensão, e o romance dos dois sofre por isso. A nova versão tem roteiro coescrito por Eric Roth (Forrest Gump), Will Fetters (Lembranças) e Cooper.

O filme estrela Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliot e Dave Chapelle.

Nasce Uma Estrela está em exibição nos cinemas brasileiros.

A celebração do Globo de Ouro vai ao ar em 6 de janeiro.

Sair da versão mobile