O Primeiro Homem | Jon Bernthal explica por que abandonou o elenco da cinebiografia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista à revista Men’s Health, o ator Jon Bernthal explicou por que abandonou o elenco de O Primeiro Homem, cinebiografia de Neil Armstrong, na última hora.

Como Bernthal conta, o motivo esteve puramente ligado à dedicação à família: justo quando as gravações iam começar, sua filha de dois anos, Adeline, sofreu uma inesperada convulsão e entrou em coma.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crítica | O Primeiro Homem

A filha do astro foi diagnosticada com encefalite, uma infeção viral potencialmente fatal que causa inflamação no cérebro, e ficou em coma por três dias, não reconhecendo sua família após acordar.

Bernthal explica que a situação teria sido ainda mais traumática se não fosse por Erin, sua esposa. “As pessoas sempre falam sobre bravura como uma falsa qualidade machista, mas minha esposa não hesitou. O que vi nela foi coragem e beleza que jamais havia visto.”

Felizmente, a filha de Bernthal já se recuperou completamente.

O Primeiro Homem | Christopher Nolan diz que Damien Chazelle é um dos diretores mais empolgantes da atualidade

Baseado no livro de James R. Hansen, o longa é um recorte visceral em primeira pessoa sobre uma das missões mais perigosas da história: a chegada do homem à Lua. A história explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de completar a jornada da NASA durante o período de 1961-1969.

O Primeiro Homem reúne o diretor Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição, La La Land: Cantando Estações) com Ryan Gosling (Blade Runner 2049) após o sucesso estrondoso do musical La La Land. Claire Foy, Corey Stoll, Kyle Chandler e Jason Clarke completam o elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio