Se Lucas Hedges está no elenco de O Retorno de Ben, ele deve tudo à Julia Roberts: foi a atriz quem o convidou – e convenceu – a participar do drama familiar.

Em entrevista à Variety, Roberts explicou que Hedges foi o primeiro ator que chegou à sua mente para o papel quando ela leu o roteiro de O Retorno de Ben pela primeira vez.

“Presumi, lendo o roteiro de Peter Hedges, que este seria um grande papel para um jovem. Imaginei Lucas e ele era brilhante em minha mente, exatamente como sabia que seria.”


Julia Roberts, inclusive, não quis ouvir nenhuma sugestão do roteirista após decidir que Lucas Hedges seria perfeito para o papel.

“Sabia que tinha um problema quando encontrei Julia e ela não quis ouvir nenhuma ideia de quem poderia interpretar Ben”, disse Peter Hedges. “Ela disse: ‘Quero que Lucas faça o filme’. Eu fiquei emocionado quando ele finalmente decidiu ler o roteiro.”

Ben is Back | Lucas Hedges vive filho problemático de Julia Roberts em primeiro trailer

“Na manhã da véspera de Natal, Ben (Hedges) volta para casa inesperadamente, surpreendendo a família. Sua mãe, Holly (Roberts), se alegra por passar as festas com o filho, apesar de se preocupar com a capacidade do jovem em permanecer longe das drogas, enquanto sua irmã e seu padrasto temem que ele cause estragos em suas vidas, como já fez tantas vezes antes.

Depois do susto da chegada, Holly concorda em deixa-lo passar o feriado com a família, mas com uma condição: ela será a sombra de Ben nas próximas 24 horas, acompanhando cada movimento do filho. O que ela não imaginava é o quanto as próximas horas seriam turbulentas, com verdades reveladas e seu amor de mãe sendo testado, para conseguir manter o filho seguro”.

Além da dupla, o elenco ainda conta com Courtney B. Vance (American Horror Story) e Kathryn Newton (Blockers). O filme é de autoria de Peter Hedges, pai de Lucas, e conhecido por Gilbert Grape (1994).

O Retorno de Ben estreia no Brasil em fevereiro de 2019.