Filmes

O Retorno de Mary Poppins | Atores idosos roubam a cena na continuação do clássico de 1963

Um dos aspectos de O Retorno de Mary Poppins mais elogiado pelos críticos e visto até como superior ao do clássico de 1963, é a representatividade de pessoas idosas. Em um mundo onde a maioria dos filmes é composto apenas por pessoas na flor da idade, o novo filme da Disney inova com muitos atores com mais de 60 anos.

O Retorno de Mary Poppins | Emily Blunt responde se babá mágica é uma Lorde do Tempo de Doctor Who

Entre o elenco mais experiente, se destacam Dick Van Dyke e Angela Lansbury.

Com dois papéis no original de 1963, o limpador de chaminés Bert e o banqueiro Sr. Dawes, Dick Van Dyke retorna para a companhia da babá mágica com uma performance impressionantemente enérgica aos 93 anos, como o Sr. Dawes Jr.

Angela Lansbury, lenda do cinema e principalmente do teatro musical, vive a excêntrica a Senhora dos Balões. A atriz tem 93 anos, e continua na ativa após mais de 60 anos de carreira.

Além deles, também estão presentes no filme David Warner, de 77 anos como o Almirante Warner, Jim Norton , de 80 anos, como Binnacle.

As pessoas idosas, além de aparecerem no filme, o que já é incomum, são representadas de maneira respeitosa. Elas não são usadas como piada ou apenas como reflexão da mortalidade, mas como personagens importantes que ajudam a mover o enredo do filme.

Em O Retorno de Mary Poppins, Emily Blunt assume o papel da personagem que ficou eternizada por Julie Andrews no clássico de 1964. Mas, de acordo com a atriz, a sua versão será um tanto diferente da de Julie.

O elenco conta ainda com Lin-Manuel Miranda, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Meryl Streep. A direção é de Rob Marshall (Caminhos da Floresta) e o roteiro fica por conta de David Magee.

O Retorno de Mary Poppins está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile