Filmes

O Retorno de Mary Poppins | Lin-Manuel Miranda defende presença de rap no filme da Disney

A trilha sonora de O Retorno de Mary Poppins, produzida por Lin-Manuel Miranda, foi elogiada por sua qualidade técnica, mas criticada por músicas “esquecíveis”. Em uma das cenas do filme, o personagem de Miranda canta rap, o que foi também criticado pelo seu anacronismo com a história, que se passa após a Segunda Guerra Mundial.

O Retorno de Mary Poppins | Filme da Disney consegue quase US$ 5 milhões em estreia

No entanto, o ator defendeu a inclusão do estilo musical na continuação do clássico de 1963.

“Por milênios, teatros em verso eram a única maneira de se representar uma história. É incrível que o hip-hop tenha mudado tanto o mundo que agora rimas e verso são caracterizadas como esse estilo de música. Eles são primos, com certeza”, explica o ator.

O compositor também afirma que talvez as críticas sejam frutos do preconceito com o estilo musical.

“As pessoas usam a palavra rap de maneira pejorativa. Falam coisas como ‘Olha como eles arruinaram o filme da Mary Poppins’, e isso não poderia ser mais diferente do que realmente mostramos na tela”, afirmou Lin-Manuel Miranda.

Em O Retorno de Mary Poppins, Emily Blunt assume o papel da personagem que ficou eternizada por Julie Andrews no clássico de 1964. Mas, de acordo com a atriz, a sua versão será um tanto diferente da de Julie.

O elenco conta ainda com Lin-Manuel Miranda, Dick Van Dyke, Angela Lansbury e Meryl Streep. A direção é de Rob Marshall (Caminhos da Floresta) e o roteiro fica por conta de David Magee.

O Retorno de Mary Poppins está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.