Após a Marvel confirmar que Loki (Tom Hiddlestone) estava sendo controlado por Thanos em Os Vingadores, um fã escreveu uma teoria apontando o motivo. Tudo faz parte para chegar ao que é visto em Vingadores: Guerra Infinita.

De acordo com o fã Zentaurion, a primeira Joia do Infinito conseguida por Thanos foi a da Mente. Assim, na jornada para conseguir as outras pedras, o Titã Louco sabia que precisava desestabilizar Asgard.

A teoria publicada no Reedit indica que a melhor maneira de fazer isso e ainda conseguir as outras joias seria criar um caos na Terra, cuidada por Thor e Odin. Assim, buscou desestabilizar Asgard indo direto na família comandante.


Vingadores: Ultimato | Teoria sugere como Loki retorna no filme

A briga entre Thor e Loki foi o suficiente para desestabilizar Odin, que perdeu Frigga, e depois desapareceu, ao menos até Thor: Ragnarok. Com o Deus do Trovão enfraquecido, Thanos teve mais facilidade em concluir o seu plano.

Após acabar com metade da população do universo, Thanos retornará em Vingadores: Ultimato, sendo mais uma vez retratado por Josh Brolin.

Loki também deve retornar em Vingadores: Ultimato, embora ainda não esteja claro como ele retorna da morte; além disto, o meio-irmão de Thor também ganhará uma minissérie exclusiva no Disney +.