Oscar 2019 | Vice e Bohemian Rhapsody são semifinalistas na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou os semifinalistas em nove categorias do Oscar no início desta semana. Entre elas, a de Melhor Maquiagem e Cabelo.

Oscar 2019 | Brasil fica novamente de fora na categoria de Melhor Filme Estrangeiro

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Possivelmente a grande disputa será entre Bohemian Rhapsody e Vice, ambos extremamente elogiados pela semelhança dos atores com os personagens históricos representados, respectivamente Freddie Mercury e Dick Cheney.

Em Bohemian Rhapsody, Jan Sewell transformou Rami Malek no icônico líder do Queen com o uso de um nariz prostético, maquiagem nos olhos, diversas perucas e um impressionante conjunto de dentes falsos.

Já em Vice, o artista Greg Cannom, já premiado pela Academia três vezes pelo seu trabalho em O Curioso Caso de Benjamin Button, Uma Babá Quase Perfeita e Dracula usou todas as ferramentas disponíveis para transformar Christian Bale vice-presidente Dick Cheney, dos 21 aos 70 anos. Foram usadas diversas próteses, dois narizes falsos, maquiagem especial e perucas.

Após anunciar uma lista com 20 filmes no início de novembro, a Academia reduziu as categorias para apenas 10 concorrentes às cinco indicações ao Oscar, que serão anunciadas em 22 de janeiro. Os prêmios serão entregues no domingo, 24 de fevereiro.

Confira todos os indicados da categoria:

Pantera Negra
Bohemian Rhapsody
Border
Duas Rainhas
Stan & Ollie
Suspiria
Vice

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio