Filmes

Pantera Negra | Oprah Winfrey faz campanha para o filme estar no Oscar: "É um fenômeno"

Oprah Winfrey não cansa de elogiar Pantera Negra, um dos destaques da Marvel em 2018. Depois de diversas declarações sobre a produção, a famosa apresentadora voltou a se declarar durante um evento no hotel London West Hollywood em Los Angeles, na quinta (20).

O que chama atenção é que mais de 100 membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas estavam presentes no evento. Como se sabe, Pantera Negra está em campanha para ser um indicado na categoria de Melhor Filme do Oscar.

“Eu apenas quero dizer que quando eu vi Pantera Negra, eu simplesmente mandei um e-mail para o meu amigo Bobby e disse, ‘Olá Bobby, veja esse filme’. O filme vale tudo que eu ouvi e mais. É um fenômeno de todas as maneiras, em todos os níveis. Faz me emocionar pensar que aquela pequena criança negra irá crescer com ‘Wakanda Para Sempre’. O filme muda o jogo, é um orgulho, é deslumbrante, é fenomenal. Essa é a minha crítica pessoal”, declarou a famosa.

Oprah Winfrey também destacou como o filme é importante para a comunidade negra. A apresentadora definiu ele como “um fenômeno cultural”.

Oscar 2019 | Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita aparecem em lista de semifinalistas

“Eu sei que muitas pessoas foram ver, depois voltaram com familiares, e depois voltaram com amigos e colegas de trabalho. Todo mundo sabia que algo estava acontecendo. Ele nos deu vida! Mas, o filme apenas está confirmando para todo mundo que o que se viu é maior do que este momento, é um acontecimento cultural – e você apenas estar no cinema vendo foi fazer parte de tudo isso”, destacou a famosa no evento.

O Pantera Negra retorna em Vingadores: Ultimato, juntamente com o povo de Wakanda, que deve desempenhar um papel ainda maior na sequência de Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Ultimato estreia no dia 25 de abril de 2019.

Sair da versão mobile