Revelado como Coringa faz truque de mágica com lápis em Batman: O Cavaleiro das Trevas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de dez anos do lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas, a revista Vulture revelou como é feito um dos truques de mágica do Coringa (Heath Ledger) no filme.

A cena em questão, que pode ser relembrada abaixo, mostra o Coringa invadindo uma reunião de mafiosos. Na sua entrada, o vilão diz que fará um lápis desaparecer, para mexer com os criminosos. Um dos capangas se aproxima, e o Palhaço do Crime bate com a sua cabeça no objeto, em cima de uma mesa, que desaparece.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O diretor de fotografia do filme, Wally Pfister, contou que o truque é muito simples. A cena é tão rápida que até hoje os espectadores não conseguiram descobrir o que realmente acontece.

Batman: Damned | HQ revela verdadeiro motivo do Cavaleiro das Trevas não usar armas de fogo

“Não há truque do lápis. Não há lápis quando a cabeça dele bate na mesa, então não há lugar para ele desaparecer. Não há nada lá”, contou o diretor, acabando com a dúvida de anos de muitos fãs.

Batman: O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008, e até hoje é um dos filmes mais elogiados do personagem, especialmente pela performance de Heath Ledger, o que acabou proporcionando para o ator um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

https://www.youtube.com/watch?v=Zo22d0vWqe0

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio