Netflix

Roma | Saiba qual é a melhor forma de ampliar sua experiência ao assistir ao filme em casa

O filme Roma chegou à Netflix na última sexta-feira (14) e é uma grande aposta do serviço de streaming para o Oscar 2019. Embora esteja sendo exibido nos cinemas, muitas pessoas não terão a chance de vê-lo na tela grande, por isso, resolvemos listar alguns artifícios que as pessoas podem fazer para ter a melhor experiência ao assistir o filme em suas casas.

Primeiramente, deve-se desligar qualquer artifício de suavização da imagem na TV, habilitar o HDR e colocar a cor da televisão para o padrão “normal” se possível.

O modo de exibição deve ser “cinema” ou “filmes” (varia de acordo com a TV). A luz de fundo pode ser ajustada em 10% caso se veja o filme durante o dia, embora esse fator não vá alterar a imagem drasticamente.

O contraste deve estar em 100%, enquanto que brilho e cor devem ficar em 50%. A Matiz pode variar de acordo com a TV, ficando em 0% a 50%.

Roma vence premiação do Los Angeles Film Critics Association

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro e a direção de fotografia.

Roma estreia na Netflix em 14 de dezembro de 2018.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.