Publicidade

Roteirista de Taxi Driver diz que público atual é culpado pela falta de “filmes sérios”

Publicado por Pedro Vieira

01/12/2018 19:37

O diretor e roteirista Paul Schrader, conhecido por ter escrito obras como Taxi Driver e Touro Indomável, resolveu criticar o atual público dos cinemas. Segundo ele, o público recente é culpado pela falta de “filmes sérios” na indústria cinematográfica.

Schrader deu uma entrevista durante o BAFTA Screenwriters Series em Londres essa semana na qual não apenas criticou o público atual, como revelou que acredita que era mais fácil fazer filmes na década de 70. “Algumas pessoas falam da década de 70 como um bom período para o cinema americano. De fato, foi um bom período, mas não porque tinha diretores mais talentosos. Hoje há muitos diretores talentosos. O que tínhamos era um público melhor”.

“Quando as pessoas levavam um filme a sério, era fácil fazer filmes sérios. Quando não levam a sério, fica mais difícil. Agora o público não leva os filmes a sério e por isso tem sido mais difícil fazer filmes sérios. Não são os cineastas que estão decepcionando, é o público que está nos decepcionando” disse o diretor.

Roteirista de Taxi Driver quer trabalhar com Kevin Spacey: “Não existe crime na Arte”

Schrader dirigiu recentemente First Reformed, filme que tem sido bastante elogiado e é cotado para figurar no Oscar 2019.

First Reformed ainda não tem data de estreia no Brasil.

Publicidade