Filmes

Shazam! | DC e Apple podem entrar em batalha judicial pelo nome do herói

De acordo com um relatório do Bleeding Cool, a Apple pode acabar entrando em uma batalha judicial com a DC e a Warner Bros. O motivo: o nome de Shazam, próximo super-herói da DC a ganhar um longa-metragem para os cinemas.

Com Shazam! perto de ser lançado nos cinemas, a Warner Bros. e a DC querem registrar o nome do herói como uma marca comercial, a fim de comercializar produtos licenciados e até mesmo distribuir o longa pelos cinemas ao redor do mundo.

Mas há um problema: a Apple já registrou “Shazam” como uma marca comercial. Apesar de o Shazam da DC ser um super-herói de quadrinhos e o Shazam da Apple ser um aplicativo capaz de reconhecer músicas, o registro que a Apple fez anos atrás inclui a produção e distribuição de um filme cinematográfico.

Ou seja: embora o Shazam da DC seja bem mais antigo que o aplicativo da Apple, a grande companhia de tecnologia se tornou dona do nome antes mesmo de a Warner Bros. pensar em fazer um filme do herói. Portanto, cabe a ela analisar a possibilidade de um processo agora que o estúdio e a editora querem registrar o nome para o filme.

Shazam! | Diretor diz que herói usará traje do Aquaman no filme

Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).

David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.

Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.