Filmes

Stephen King enfrenta companhia de Harvey Weinstein em batalha judicial envolvendo O Nevoeiro

Com o colapso da Weinstein Company, empresa comandada por Harvey Weinstein, Stephen King está fazendo de tudo para provar que readquiriu os direitos de adaptação sobre seu livro O Nevoeiro, lançado em 1980.

It: A Coisa – Capítulo 2 | Stephen King indica que algum material deve ser revelado

Atualmente, os direitos ainda fazem parte da propriedade da Dimension Films, uma das divisões da companhia do infame produtor. Com a falência da empresa após acusações de estupro e assédio sexual contra seu dono, a Lantern Capital Partners adquiriu todos os bens da Dimension Films, incluindo O Nevoeiro.

No entanto, Stephen King entrou uma uma ação para provar que tomou de volta os direitos sobre seu livro ainda em 2017, antes da destruição da companhia.

“Na ação movida nesta quinta-feira (6), os advogados do Sr. King informaram que a empresa que mantinha os contratos relacionados às histórias O Nevoeiro e 1408 não tinha a intenção de renovar os direitos”, afirmam registros da corte.

Dessa forma, os advogados do autor afirmaram que Stephen King é o novo e único dono dos direitos de adaptação de sua obra.

O destino de futuras adaptações de O Nevoeiro está em jogo. O livro já foi adaptado duas vezes, com um filme lançado em 2007 e uma série lançada 10 anos depois, em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.