Filmes

They Shall Not Grow Old | Documentário sobre a 1ª Guerra Mundial de Peter Jackson quebra recorde de bilheteria

O documentário de Peter Jackson sobre a Primeira Guerra Mundial, The Shall Not Grow Old, está estabelecendo novos recordes de bilheteria nos Estados Unidos.

De acordo com o Deadline, The Shall Not Grow Old teve a maior arrecadação de todos os tempos em um só dia para um documentário no país; o projeto deve render mais de US$ 5,4 milhões apenas alguns dias após entrar em exibição.

They Shall Not Grow Old | Documentário sobre a 1ª Guerra Mundial de Peter Jackson ganha primeiro trailer

O filme mistura material nunca divulgado e gravações de áudio do Museu Imperial da Guerra, na Inglaterra. Com a utilização de tecnologia de ponta para colorir as imagens em preto e branco, o resultado final emocionou público e crítica. A produção foi celebrada por conseguir humanizar os combatentes da Guerra das Trincheiras.

“Eu queria penetrar a névoa do tempo e trazer esses homens para o mundo moderno, para que eles recuperem mais uma vez sua humanidade, ao invés de serem vistos apenas como parecidos com Charlie Chaplin em um arquivo de filmes antigos”, afirmou Peter Jackson sobre seu novo projeto.

O longa deve chegar nos EUA em 17 de dezembro. A Warner Bros. está cuidando do lançamento do longa no mercado internacional, e ainda não divulgou uma data de lançamento para o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.