Vice | Advogado baleado por Dick Cheney diz que planeja assistir à cinebiografia

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de George W. Bush, Dick Cheney, o tema central da cinebiografia Vice, de Adam McKay, foi uma figura controversa enquanto trabalhou para a Casa Branca.

Em 2006, Cheney se envolveu em um incidente particularmente estranho: enquanto caçava codornas com o advogado Harry Whittington e outra duas mulheres, o ex-vice presidente acabou baleando o rosto de Whittington, quase o levando à morte. Embora tenha sido considerado acidental, Cheney jamais prestou esclarecimentos publicamente nem ofereceu desculpas ao advogado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Este singular momento da vida de Cheney é abordado em Vice e, apesar de ter sido traumatizante, Whittington ainda pretende assistir ao longa-metragem.

“Planejo assisti-lo e algumas de minhas filhas conversaram sobre assistir após o trailer”, contou ao Daily Mail. “Não sabemos muito sobre o filme e não fomos contatados pelos produtores. O trailer não retrata exatamente o que aconteceu e não havia nenhum automóvel envolvido.”

Whittington explicou como tudo aconteceu: “Estávamos caminhando atrás de alguns cães, o vice-presidente estava à minha esquerda. Vi que ele estava mirando sua arma na direção de um pássaro que havia voado para cima. Me lembro apenas deste movimento e do cheiro da pólvora. Quando acordei, já estava em uma ambulância, a caminho do hospital.”

Vice | Filme quase teve um número musical com Christian Bale e Steve Carrell

O elenco de Vice conta com Christian Bale no papel do protagonista Dick Cheney, Amy Adams como sua esposa Lynne Cheney; Steve Carell, que encarna o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell na pele de George W. Bush, controverso ex-presidente dos EUA; e o grupo de atores formado por Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.

Adam McKay é o diretor e roteirista de Vice, seu primeiro filme após ser premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em A Grande Aposta, que também foi indicado a Melhor Filme.

Ex-presidente de uma empresa petrolífera, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de campanha entre 2000 e 2008, e sua enorme influência sobre o presidente lhe garantiu o título de vice mais poderoso da história do país.

Vice estreia nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio