Transformações corporais não são novidade na carreira de Christian Bale. Em Vice, o ator aparece irreconhecível como Dick Cheney, vice-presidente dos Estados Unidos no governo de George W. Bush. No entanto, uma cena do personagem sem camisa acabou sendo cortada da versão final do longa.

Vice | Assista os bastidores da comédia política com Christian Bale

Em entrevista ao site da revista Variety, o diretor Adam McKay explicou sua escolha em retirar essa parte do produto final.


“Um dos problemas em fazer um filme que se passa em seis décadas é que ele se passa em seis décadas. A cena de Dick Cheney conversando com o personagem de Steve Carrell de cueca foi uma das minhas preferidas. Mas tivemos que cortar, senão o filme poderia ter a duração completa de mais de três horas”, revelou o diretor.

O elenco de Vice conta com Christian Bale no papel do protagonista Dick Cheney, Amy Adams como sua esposa Lynne Cheney; Steve Carell, que encarna o ex-secretário de defesa, Donald Rumsfield; Sam Rockwell na pele de George W. Bush, controverso ex-presidente dos EUA; e o grupo de atores formado por Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.

Adam McKay é o diretor e roteirista de Vice, seu primeiro filme após ser premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em A Grande Aposta, que também foi indicado a Melhor Filme.

Ex-presidente de uma empresa petrolífera, Cheney foi o escolhido por Bush para ser seu companheiro de campanha entre 2000 e 2008, e sua enorme influência sobre o presidente lhe garantiu o título de vice mais poderoso da história do país.

Vice estreia nos cinemas brasileiros em 31 de janeiro de 2019.