Filmes

Vidro | Diretor explica como filme se diferencia dos longas da Marvel e DC

Continuação de Fragmentado e Corpo Fechado, Vidro, traz mais uma universo de pessoas com superpoderes nas telonas. No entanto, ao Digital Spy, o diretor M. Night Shyamalan explicou como o longa se difere das histórias de heróis da DC e da Marvel.

Mesmo que os personagens de Samuel L. Jackson, James McAvoy e Bruce Willis sejam diferenciados, o cineasta explica que a história é baseada ainda na realidade.

“Em cada filme, nós temos um pouco de privilégio, mas não muito como alguém voando ou atirando fogo pelas próprias mãos. Você pode dobrar tubos de ferro? Eu não tenho certeza, não sei. Eu acho que eu vi um halterofilista fazer isso. Então tudo é no limite das coisas”, garante Shyamalan.

O diretor ainda contou que Vidro é o grande desafio da sua carreira. Uma das cenas, que está mantida em segredo, é considerada o grande momento do filme, que quase quebrou o cineasta.

“Foi o filme mais difícil de filmar. Sabe o que é a ironia? Corpo Fechado tinha sido o filme mais difícil de filmar no passado, claro que tinha dirigido apenas três até então, mas foi o mais difícil disparado. Depois Fragmentado foi o mais difícil e mais intenso, e fizemos com baixo orçamento e não podíamos errar, eu estava ansioso o tempo inteiro. Então Vidro veio, e sem dúvida, foi o mais difícil de todos. É super ambicioso pelo orçamento e pelos dias atuais. Há muitas pessoas e muitos personagens do arco”, contou Shyamalan.

Vidro | Protagonistas ganham cartazes individuais do filme de M. Night Shyamalan

Mesmo que o longa faça sucesso, o diretor não garante uma sequência. O aclamado cineasta quer continuar criando suspenses originais.

No filme, o trio de protagonistas, que contam com poderes extraordinários, estão passando por um tratamento para serem controlados. Tudo foge do controle quando Elijah Wood, personagem de Samuel L. Jackson, se junta com a Fera de James McAvoy para deixar o hospício. O único a deter essa dupla deve ser o vigilante de Bruce Willis.

O filme traz Samuel L. Jackson, Bruce Willis, James McAvoy, Anya Taylor-Joy e Sarah Paulson no elenco. A trama envolverá o personagem de Willis indo atrás do vilão de McAvoy, posteriormente os juntando com o Sr. Vidro de Jackson em um hospício.

Vidro estreia nos cinemas brasileiros em 17 de janeiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.