Filmes

Vingadores: Guerra Infinita | Teoria diz que Hulk se escondeu porque estava "envergonhado"

Em Vingadores: Guerra Infinita, após apanhar de Thanos durante a cena de abertura, Hulk se recusa a aparecer ao longo da trama, muito embora o próprio Bruce Banner se esforce para provocá-lo.

Este fato gerou muitas teorias entre os fãs, e uma delas aponta que Hulk se escondeu simplesmente porque ficou muito envergonhado após ser humilhado por Thanos.

Confira a teoria completa, publicada no Reddit, abaixo.

Vingadores 4 | Tom Holland diz que Marvel vai atirar nele se revelar spoilers

“Vi algumas teorias tentando explicar por que Hulk não aparece durante os eventos de Guerra Infinita. Não tenho certeza se é o único, mas foi apenas um sentimento que tive.

Primeiramente, gostaria de abordar outras principais teorias que conheço e por que acho que estão erradas.

Hulk está com medo de Thanos após ter sido facilmente derrotado por ele. Isto pode adicionar algo à minha teoria, mas acho que não explica as coisas por si só. Afinal, Thanos não estava lá nas duas primeiras vezes que se recusou a aparecer. Além disto, acho que os problemas de Hulk com a raiva o levariam a se vingar dos subordinados de Thanos, mesmo tendo medo de seu líder.

Hulk ficou cansado de ser usado como arma depois de ser tratado como uma estrela em Sakaar. Esta teoria também tem algum mérito, considerando como o vimos crescer como personagem em Ragnarok. Mas ele ainda estava disposto a ajudar no final do filme e no começo de Guerra Infinita.

Então, o que há? Por que o Hulk desistiria de nossos heróis quando mais precisam dele? Bem, analisemos suas duas últimas lutas mais de perto. Ele sai para lutar contra Fenris, o lobo gigante, durante a luta por Asgard. Ele vence, mas é totalmente inútil contra Hela e Surtur. Então, em sua perspectiva, falhou com seus amigos por não ser capaz de impedir a destruição de Asgard. Então, pouco tempo depois, Thanos ataca os Asgardianos restantes. Desta vez ele não pôde salvar nem uma pessoa. Foi transportado para longe, aparentemente deixando Thor morrer.

O que nos traz de volta ao desenvolvimento de personagem de Hulk em Thor: Ragnarok. Ele assumiu o controle e passou muito tempo assim. Muito de sua experiência com os Vingadores consistia em controlá-lo quando ia longe demais. É fácil entender por que questiona sua amizade. Mas então Thor aparece e trata Hulk como um igual, o que cria uma conexão. Quase imediatamente após ser humanamente tratado pela primeira vez, ele falha com Thor. Duas vezes.

Já vimos que Hulk é bastante burro e infantil, então diria que esta reação ao fracasso é natural. Ele não aparece porque tem vergonha. Tem medo de falhar novamente. Está se escondendo de seus problemas e emoções. Hulk está com raiva de si mesmo pela primeira vez e não sabe como lidar com isto. O que faz ele se esconder em seu quarto, como um adolescente amuado.”

Vingadores 4 | Trailer não mostrará nenhum dos personagens mortos em Guerra Infinita

A continuação de Vingadores: Guerra Infinita deve mostrar o embate final entre Thanos e os Vingadores. A Capitã Marvel e o Homem-Formiga devem se unir à super-equipe na história.

Vingadores 4 chega aos cinemas no dia 2 de maio de 2019.

Sair da versão mobile