Famke Janssen, a intérprete de Jean Grey em X-Men (2000), X-Men 2 (2003) e X-Men: O Confronto Final (2006), afirmou em entrevista que espera que o novo filme da franquia corrija os erros cometidos quando ela assumiu o papel da Fênix Negra no longa de 2006.

X-Men: Fênix Negra | Mutantes se reúnem em nova imagem do filme

“Eu estou muito feliz que a saga da Fênix Negra finalmente vai ser retratada como merece. Quando nós tocamos nesse enredo em O Confronto Final, não tínhamos muito tempo. Eu me lembro de ouvir fãs falando que estavam decepcionados por um momento tão importante nas HQs ter tido tão pouco espaço no cinema. Eu estou feliz que eles vão poder ver a Fênix Negra como ela merece”, afirmou a atriz em um bate-papo com o site Inverse, no qual ela divulgou seu novo filme, Asher.


Janssen chegou a reprisar seu papel como Jean Grey em pequenas participações nos filmes Wolverine e X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido.

O novo filme dos X-Men no cinema vai adaptar a famosa saga da Fênix Negra, que inclui Jean Grey, vivida por Sophie Turner, afetada por uma entidade cósmica letal.

O elenco conta ainda com os retornos de James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Alexandra Shipp, Tye Sheridan, Evan Peters e Kodi Smit-McPhee. Jessica Chastain vive a vilã do filme.

Simon Kinberg fará sua estreia na direção, após trabalhar na produção e roteiro de praticamente todos os filmes da franquia.

X-Men: Fênix Negra estreia nos cinemas no dia 7 de junho de 2019.