Filmes

Ad Astra | Diretor compara ficção científica com Brad Pitt com Apocalypse Now e 2001: Uma Odisseia no Espaço

James Gray está mirando alto para seu novo filme, a ficção científica Ad Astra, que traz Brad Pitt buscando seu pai perdido no espaço.

Em entrevista para o TIFF reportada pelo The Playlist nesta terça-feira (8), Gray disse que seu filme traz dois grandes clássicos do cinema como inspiração: Apocalypse Now e 2001: Uma Odisseia no Espaço.

“É bem Coração das Trevas. É como se você tivesse Apocalypse Now e 2001: Uma Odisseia no Espaço em um mash-up gigante, e você coloca um pouco de Joseph Conrad no meio, e espera que seja bom. Mas provavelmente não é. Mas essas foram as influências”, revela o diretor.

Ad Astra | Brad Pitt será engenheiro espacial autista em ficção científica

Em Ad Astra, Pitt será um engenheiro autista, chamado Roy McBride, que embarca em uma viagem ao Espaço em busca de informações sobre a missão anterior de seu pai, que havia saído da Terra para encontrar sinais de vida inteligente. Tommy Lee Jones ficou com o papel do pai do protagonista.

O elenco de Ad Astra traz, além de Brad Pitt, Tommy Lee Jones, Kimmy Shields, Donald Sutherland, Ruth Negga, Jamie Kennedy e John Ortiz.

Ad Astra estreia nos cinemas em 23 de maio.

Sair da versão mobile