Netflix

Após o sucesso de Roma, Alfonso Cuarón gostaria de voltar a dirigir filmes de Harry Potter

Roma é um dos filmes favoritos para diversas categorias do Oscar de 2019. Após o sucesso do filme da Netflix, fãs do diretor já querem saber qual é seu próximo projeto. Em uma entrevista em um festival de cinema, o diretor revelou que adoraria voltar para o mundo de Harry Potter.

Roma | Cinemas americanos não vão exibir o filme em sessões especiais de indicados ao Oscar

“Eu adoraria voltar a fazer parte daquele universo. Qualquer coisa que a J.K. Rowling fizer, eu adoraria participar!”, revelou o diretor.

Cuarón dirigiu Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, terceiro capítulo da série, visto por muitos como o melhor filme da saga.

Os próximos filmes ambientados no mundo do bruxinho serão Animais Fantásticos 3, 4 e 5. Todos os longas serão dirigidos por David Yates, que comanda a franquia desde 2007.

Roma é a primeira produção original da Netflix a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Além dessa indicação, o filme concorre em mais 9 categorias, empatando com A Favorita como o longa com mais indicações do ano.

Ambientada no México, Roma gira em torno de uma jovem trabalhadora doméstica, Cleo (Yalitza Aparicio), que trabalha para uma família de classe média. Cercada pelos seus colegas de trabalho, família e filhos, Cleo luta para encontrar a felicidade em um ambiente de amor e solidariedade dentro de sua comunidade, tudo enquanto enfrenta os problemas da hierarquia social e os preconceitos sofridos pela sua classe.

Roma é o primeiro longa de Alfonso Cuarón desde que ganhou o Oscar de Melhor Diretor por Gravidade. O mexicano também assina o roteiro, a direção de fotografia e divide o crédito de montagem.

Roma já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.