Filmes

Aquaman | Diretor explica por que não há "furo" entre o filme e Liga da Justiça

Um possível furo de roteiro havia sido notado entre Aquaman e Liga da Justiça: durante o filme de James Wan, acompanhamos Arthur conhecendo Atlântida pela primeira vez, mas ele já havia estado em um lugar muito parecido com uma parte da cidade subaquática no longa anterior de Zack Snyder.

Portanto, na visão de quem apontou o “furo”, Aquaman não estaria descobrindo o local pela primeira vez porque já havia estado lá.

Porém, em entrevista ao HuffPost, Wan explicou por que não há incoerência entre os dois filmes neste sentido.

“Não era Atlântida”, contou. “Conversei com Zack e ele mencionou que o lugar para o qual Aquaman nada em Liga da Justiça é um posto avançado. Foi como, ‘Ótimo, posso mostrar Arthur indo para Atlântida pela primeira vez’. Foi muito importante para mim, porque ele pôde ficar impressionado com o lugar. Acho que é importante para a narrativa porque o público experimenta Atlântida pela primeira vez junto com o protagonista.”

Aquaman se torna o filme com a maior bilheteria dos Mundos da DC

O elenco de Aquaman conta também com, além de Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre dos Oceanos, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

James Wan (Invocação do Mal) dirige o filme.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Sair da versão mobile