Filmes

Aquaman | James Wan critica Oscar por ignorar filme da DC

O diretor de Aquaman, James Wan, não poupou críticas à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por ignorar o filme da DC na categoria de efeitos especiais do Oscar. Uma pré-lista foi divulgada ainda no início de dezembro, contando com longas de heróis, mas da Marvel, como Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e Homem-Formiga e a Vespa.

Em sua página no Facebook, o diretor respondeu a um comentário do supervisor de efeitos especiais do filme, Kevin McIlwain, deixando uma mensagem bem clara para os organizadores do Oscar. James Wan não gostou de ser esnobado.

“Você e o seu departamento são os heróis não vistos desse filme. O fato que você e os seus efeitos especiais não são reconhecidos pela Academia e apreciados pelo que você contribui para o cinema é a p*rra de uma desgraça”, escreveu o cineasta.

Fora das redes sociais, James Wan ainda não comentou o assunto.

Aquaman | Filme da DC ultrapassa Venom nas bilheterias

O elenco de Aquaman conta também com, além de Jason Momoa no papel do herói, Patrick Wilson como Mestre dos Oceanos, Nicole Kidman como a Rainha Atlanna, Willem Dafoe como Vulko e Amber Heard como Mera.

James Wan (Invocação do Mal) dirige o filme.

Aquaman está em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.