A Warner Bros. e a Mattel oficializaram uma parceria para produzir uma adaptação em live-action de Barbie para os cinemas, estrelada pela atriz indicada ao Oscar Margot Robbie (Esquadrão Suicida), de acordo com a Variety.

“Este projeto é um ótimo começo para nossa parceria com a Ynon e a Mattel Films”, disse Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Pictures, em um anúncio. “E Margot é a produtora e atriz ideal para dar vida à Barbie na tela de uma maneira nova e relevante para o público de hoje.”

Além de protagonista, Robbie também será produtora de Barbie.


“Brincar com a Barbie promove confiança, curiosidade e comunicação ao longo da jornada de uma criança para a autodescoberta. Com quase 60 anos de marca, a Barbie capacitou as crianças a se imaginarem em papéis de aspiração de princesa a presidente”, comentou Robbie. “Estou muito honrada em assumir esse papel e produzir um filme que acredito que terá um impacto tremendamente positivo nas crianças e no público em todo o mundo. Não consigo imaginar parceiros melhores do que a Warner Bros. e a Mattel para levar esse filme para a telona.”

Aves de Rapina | Roteirista fala sobre a emancipação de Arlequina: “Ela não precisa estar à sombra de ninguém”

A comediante Amy Schumer havia sido a primeira escolha para Barbie, mas acabou abandonando o papel. Anne Hathaway chegou a negociar, mas as conversas não avançaram.

A trama deve ser inspirada na história de criação da Barbie. No entanto, o foco seria contá-la nos dias atuais, buscando dar ênfase ao feminismo e à identidade da mulher.

Barbie pode ter direção de Patty Jenkins, famosa por ter comandado Mulher-Maravilha.

Ainda não há previsão de estreia.