Bird Box | Mesmo com críticas, Netflix não removerá imagens de acidente real do filme

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bird Box sofreu uma série de críticas após ser descoberto que o filme da Netflix utilizou imagens de um desastre no Canadá. O acidente aconteceu em 2013 e envolve o descarrilamento de um trem.

Na ocasião, 40 passageiros morreram. Para veículos internacionais, a plataforma de streaming confirmou que usou as imagens do desastre de Lac-Mégantic. Além disso, confirmou para BBC que não removerá a cena de Bird Box.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com a plataforma, que não quis conceder maiores comentários, o momento é usado para mostrar o início de um mundo apocalíptico. Em contrapartida, o prefeito da cidade, Julie Morin, criticou publicamente a Netflix.

“Você pode ter certeza que vamos acompanhar isso, e os nossos cidadãos estão do nosso lado”, declarou o político.

O curioso é que no início dessa semana,foi descoberto que a série Travelers também utilizou imagens de um acidente real. No entanto, a Peacock Alley Entertainment pediu desculpas porque não imaginava que o material, comprado da Pond 5, era verdadeiro.

Vale lembrar que Bird Box não é o primeiro caso da Netflix. Antes, Death Note usou imagens de um acidente na Bélgica. Na ocasião, a plataforma de streaming também recebeu severas críticas.

Bird Box | Sarah Paulson se recusa a revelar o que sua personagem viu no filme

Bird Box conta a história de um futuro pós-apocalíptico. Nele, a Terra é invadida por aliens que dominam o mundo e buscam controlar as pessoas.

O elenco do suspense ainda conta com Sarah Paulson, John Malkovich, Jackie Weaver, Trevante Rhodes, Lil Rel Howery, Machine Gun Kelly e Danielle Macdonald.

Eric Heisserer, indicado ao Oscar por seu trabalho em A Chegada, assina o roteiro de Bird Box. Susanne Bier, diretora dinamarquesa de The Night Manager, dirige.

Bird Box já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio