Jude Law não estava mentindo: ele realmente não interpretará Mar-Vell, o Capitão Marvel original, em Capitã Marvel. Seu papel, na verdade, é bem diferente.

Um novo produto licenciado – um brinquedo da linha Marvel Legends – oficializa que Law interpretará Yon-Rogg. O texto na embalagem do boneco diz: “Líder da equipe Starforce, Yon-Rogg é um herói entre os Kree e uma chave importante na guerra da Suprema Inteligência contra os Skrulls.”

Confira a imagem da embalagem mais abaixo.


A personalidade de Yon-Rogg nos quadrinhos revela um ponto bastante importante sobre o enredo de Capitã Marvel: nas histórias originais, Yon-Rogg era um amigo muito próximo de Mar-Vell, tendo sido enviado à Terra pela Suprema Inteligência para uma investigação, mas uma inimizade acaba sendo criada entre os dois após uma crise de ciúmes, com Yon-Rogg traindo o Capitão Marvel e tentando matá-lo diversas vezes. Defensor da ideia de que a raça Kree deveria ser dominante universalmente e fiel executor de Ronan, o Acusador (Lee Pace), Yon-Rogg eventualmente acaba se aproximando mais de Carol Danvers, mas não pensa duas vezes em trai-la após uma ordem de Ronan.

Em Capitã Marvel, a história deve ser um pouco diferente, com Yon-Rogg sendo um amigo de Carol em vez de Mar-Vell antes de se transformar em um de seus principais inimigos. Vale lembrar ainda que, nos quadrinhos, o vilão foi indiretamente responsável pela transformação de Danvers na Capitã Marvel.

Capitã Marvel | Perfis sobre a heroína e vilão de Ben Mendelsohn revelam mais detalhes do filme

Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.

Brie Larson é a protagonista do filme, que também tem Samuel L. Jackson (Nick Fury), Clark Gregg (Phil Coulson), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch, Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace, Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Jude Law (Yon-Rogg) no elenco.

A dupla de cineastas independentes Ryan Fleck e Anna Boden (Half Nelson) dirige o filme.

Capitã Marvel estreia em 7 de março de 2019 no Brasil.