Filmes

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Animação é aclamada pela crítica: "Quase perfeita"

As primeiras críticas de Como Treinar o Seu Dragão 3 começaram a ser publicadas e elas são muito positivas, com muitos críticos apontando que a animação é “quase perfeita”.

Até o momento, o longa conta com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, além de uma média de 82 no Metacritic.

Confira alguns comentários dos críticos mais abaixo.

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Ator diz que filme deixará os fãs tristes

CNET: “Como Treinar o Seu Dragão 3 é um final quase perfeito para a trilogia, pousando com segurança após um passeio de dragão ocasionalmente hostil para as crianças. Uma história sobre um garoto e seu melhor com valores atemporais entregues com sagacidade e aventuras épicas.”

Hollywood Reporter: “Como Treinar o Seu Dragão 3 é uma animação em CG suave e espirituosa sobre amadurecimento que se prova tão emocionalmente ressoante e artisticamente bem renderizada quanto os predecessores de 2010 e 2014. Isto se não for melhor… O encerramento agridoce mostrará ao público como é difícil dizer adeus.”

Variety: “A série Como Treinar o Seu Dragão tomou um caminho completamente diferente, permitindo que seus heróis – um bando de vikins desequilibrados que aprenderam a conviver com as criaturas que mais temiam – evoluíssem como seres humanos, resultando em um ótimo arco de personagem. A animação enriquece o original enquanto também entretém os jovens que não conhecem nada do passado, o que é fundamental.”

The Wrap: “Uma continuação saborosa e tocantemente conclusiva para o universo fantástico de vikings e dragões da autora Cressida Cowell. Como Treinar o Seu Dragão 3 é algo entre um derivado e uma continuação, uma última gota desta aterradora atração de personagens e criaturas de arregalar os olhos – animais fantásticos, de fato – além de uma aventura que revive lugares familiares, com a promessa de que tudo está indo para um lugar mais empolgante e significativo.”

Indie Wire: “Embora obviamente seja destinado às crianças, este capítulo de Como Treinar o Seu Dragão pode ser melhor apreciado por entusiastas com um apreço por detalhes que embarcam em uma animação que custou US$ 129 milhões. Cada detalhe na tela é perceptível, às vezes mais vívidos do que a jornada interna de Soluço. É o suficiente para fazer o filme chegar à linha de chegada – e fazer você torcer para que tenha sido o final definitivo.”

Como Treinar o Seu Dragão 3 | Soluço descobre o seu destino em trailer da animação

“Enquanto Soluço realiza o seu sonho de uma utopia pacífica com dragões, Banguela descobre um colega elusivo e não domado que pode afastá-lo do seu amigo. Quando o perigo se aproxima e o reinado de Soluço como chefe do vilarejo é testado, o dragão e seu cavaleiro precisam tomar decisões impossível para salvar suas espécies”, diz a sinopse do filme.

Dan DeBlois, que escreveu e dirigiu os dois primeiros filmes, também assina o roteiro e a direção da nova sequência.

Como Treinar o Seu Dragão 3 estreia, nos EUA, no dia 22 de fevereiro de 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.