Mencionando informações inicialmente divulgadas pelo veículo francês Allocine, o The Playlist preparou uma matéria com novos detalhes sobre Convenção das Bruxas, reboot do clássico do início dos anos 90.

De acordo com o relatório, o novo longa-metragem será ambientado no gótico cenário do sul dos Estados Unidos durante os anos 60, trazendo uma “reviravolta sociológica” – o que não é esclarecido pelo autor da matéria.

O desenvolvimento caminha bem e a produção já começou fazer testes para escalar seus protagonistas, sendo Anne Hathaway (Interestelar) a favorita para interpretar a líder a convenção das bruxas.


Nicolas Roeg, diretor de Convenção das Bruxas, morre aos 90 anos

Em Convenção das Bruxas, após a morte do pai, Luke (Jasen Fisher), 10 anos, é levado por sua avó (Mai Zetterling) para um hotel na Inglaterra. Lá o garoto descobre que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção e que pretendem transformar todas as crianças do mundo em ratos. Descoberto, ele acaba virando um roedor junto com outro garoto, mas não desiste de parar o plano da senhorita Eva Ernst (Anjelica Huston), a líder da convenção das bruxas.

Convenção das Bruxas terá direção de Robert Zemeckis, prometendo uma abordagem mais fiel ao livro original de Roald Dahl.