Filmes

Criador da série Empire vai produzir filme sobre super-herói gay

Lee Daniels, premiado diretor e criador da série Empire, anunciou em seu Instagram nesta quarta-feira (16), a futura produção de um filme protagonizado por um super-herói gay.

Homem-Aranha: Longe de Casa | Filme amplia a diversidade do MCU com dois atores trans

O anúncio veio com a viralização dos vídeos do Pink Boots Guy (Cara das Botas Rosa), no qual o humorista e ator He Sosoutheast faz acrobacias e golpes de luta usando belíssimas botas rosa. Confira abaixo!

Daniels se reuniu com o artista, e postou em seu Instagram um vídeo do encontro.

“Vocês lembram que tipo 10 ou 12 anos atrás eu disse que meu sonho era produzir um filme com um super-herói gay? Sonhos se tornam realidade. E eu encontrei o meu super-herói. América, mundo, se preparem”, declarou o diretor.

Ainda não se sabe nenhum detalhes sobre a produção, mas Lee Daniels garante que ela vai acontecer.

O mundo dos super-heróis está se abrindo lentamente para a representatividade. Visto antes como um estilo extremamente hétero, masculino e branco, os novos filmes do gênero estão investindo cada vez mais em personagens femininas, de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais.

Nas HQs, os super-heróis LGBT já são realidade. Em X-Men, visto por muitos como uma alegoria sobre o preconceito e a luta por direitos da comunidade LGBT, Homem de Gelo, Estrela do Norte e vários outros personagens já se declararam gays. As HQs dos mutantes contam também com uma heroína Drag Queen chamada Shade.

Homem-Aranha: Longe de Casa abriu as portas do MCU para a maior representatividade de gênero, com a inclusão de dois atores trans no elenco.

O novo filme de Lee Daniels ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.