Death Note | Filme da Netflix entra em problemas legais por uso indevido de imagens de tragédia real

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de ter sido massacrado pela crítica e os fãs do anime, a adaptação da Netflix para o famoso Death Note acaba de ganhar mais problemas.

De acordo com o Anime News Network, o filme de Adam Wingard usou imagens reais de um acidente de trem na Bélgica em uma das cenas, e o fez sem a devida autorização do governo do país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Isso demonstra pouco respeito com as vítimas e parentes dos sobreviventes, ou à equipe da ferrovia e os serviços de emergência. Estamos decidindo se vamos tomar medidas para lidar com essa questão”, afirmou Dimitri Temmerman a um jornal local.

A Netflix não se pronunciou sobre o assunto.

Death Note | Primeiras escolhas para papel de Ryuk eram David Bowie e Prince, conta diretor

O primeiro Death Note traz, no elenco, Nat Wolff, Lakeith Stanfield e Willem Dafoe (que ficou com o papel de Ryuk). Margaret Qualley (The Leftovers) também está no elenco como Mia Sutton, Paul Nakauchi (Alpha and Omega) como Watari e Shea Whighan (Agent Carter) como James Turner.

Jeremy Slater (Quarteto Fantástico) escreveu a última versão do roteiro. Adam Wingard (Você é o Próximo, The Guest) dirige o remake de Death Note, que já foi adaptado no Japão.

O primeiro filme de Death Note já está disponível na Netflix. Sua continuação não tem previsão de estreia ainda.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio