Filmes

Disney deve ter ano "transformador" após fusão com a Fox

A compra da Fox pela Disney será um grande evento no mundo do entretenimento, e o analista Benjamin Swinburne, da Morgan Stanley, aponta que a mudança será transformadora para a Disney.

“2019 parece ser um ano transformador para a Disney. Saindo da complexidade, ela vai sair do ano em um lugar diferente de onde começou. Investimos significantes em conteúdo, parques temáticos e Marketing e Propaganda, pesam em lucros de curto-prazo, mas devem preparar os negócios para um crescimento a longo prazo”, prevê o analista (via CNBC).

The Mandalorian | Novo rumor revela duração dos episódios da série do Disney+

A Disney adquiriu a Fox por cerca de 71 bilhões de dólares, uma das maiores transações já realizada na indústria do entretenimento.

Além de adquirir a Fox, a Disney ainda está comprando 60% do Hulu. Em 2019, a casa do Mickey Mouse ainda lançará o seu próprio serviço de streaming, o Disney +.

No Brasil, o Cade, o Conselho Administrativo da Defesa Econômica, está analisando a fusão entre as empresas desde julho de 2018. No país, a Warner Bros tenta barrar a fusão alegando que ela irá criar um duopólio no mercado de canais esportivos, já que a ESPN e a Fox Sports passariam a pertencer a uma mesma companhia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.