A nova adaptação de Duna, comandada por Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), ganhou a adição do editor Joe Walker, de Blade Runner 2049. A informação foi confirmada pelo cineasta ao Indie Wire.

Ao portal, Walker contou um pouco do que os fãs podem esperar do filme. Duna ainda está em desenvolvimento.

“Uma coisa que ele (o diretor) disse para mim é que ele era quase um aficionado escrevendo. Não é necessariamente uma peça super-polida de ficção científica, mas toca em duas coisas que são fascinantes: óleo e religião”, declarou o editor.


Duna | Papel de Dave Bautista no reboot é revelado

A história atemporal de ficção científica gira em torno de uma família nobre que é traída por um maléfico imperador galáctico, e que almeja controlar um planeta desértico que comporta uma valiosa substância.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

Dirigido por Denis Villeneuve, Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.