Filmes

Duna | Papel de Dave Bautista no reboot é revelado

Foi reportado ainda ontem que Dave Bautista (Guardiões da Galáxia) se juntou ao elenco do reboot de Duna, do cineasta Denis Villeneuve (Blade Runner 2049), mas seu papel não havia sido mencionado na matéria original.

Agora, de acordo com uma atualização do Hollywood Reporter, foi revelado que Bautista interpretará Rabban Harkonnen, um brutal malfeitor que tenta exterminar a Casa de Atredies quando eles entram em conflito sobre o poder para a operação de mineração de especiarias em Arrakis.

A história atemporal de ficção científica gira em torno de uma família nobre que é traída por um maléfico imperador galáctico, e que almeja controlar um planeta desértico que comporta uma valiosa substância.

O roteiro do filme foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Herbert, que já ganhou um filme irregular pelas mãos de David Lynch em 1984.

Duna | “De certa maneira, será um Star Wars para adultos”, afirma Dennis Villeneuve

Até o momento, o elenco conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome) e Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout).

Dirigido por Denis Villeneuve, a primeira parte de Duna ainda não tem data para chegar aos cinemas, mas já está em produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.